MINISTERIO

El Predicador: Rosenildo Ferreira Maciel

PARA APOIAR O MINISTÉRIO VOZ MISSIONÁRIA
ENVIE  SEU E-MAIL    rosenildoavoz@hotmail.com
"Projeto Voz Missionária na Bolívia e Paraguai."   Faça parte deste desafio! se desejar podes encaminhar a teus amigos. Gracias.
Banco do Brasil.
 AG. 1635-7  .      CONT/POUP. 20661-X   v 1 .    Rosenildo Ferreira Maciel

"Servindo ao Senhor aonde Ele ENVIAR"

O trabalho que Deus tem nos mostrado, e' muito grande para que possamos pensar em realizá-lo sozinhos, entao...precisamos de voce! Por favor nos ajude, ore por nós, trabalhe conosco, invista em nós, vamos fazer essa obra todos juntos...PARA QUE ELE SEJA GLORIFICADO.

MISSÕES É FAZER DA MISSÃO DE DEUS NOSSA MISSÃO!!!

Voce poder coferir, um pouco da minha vida neste Testemuno Missionario que foi Postado no blog ADPIANCO, no dia 20 de maio de 2011.(http://adpianco.blogspot.com/2011/05/desafio-de-uma-chamada-missionaria.html)

o meu testemunho. Rosenildo Maciel

"O Desafio de uma Chamada Missionária",

No mês de maio, escrevi sobre um poco de minha história e como se deu o chamado para a Obra Missionário, e com muito carinho escrevi este testemunho intitulado:
O desafio de uma Chamada Missionária”

Nasci na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, na maternidade Santa Isabel, no dia 29 de Outubro de 1983. Cresci e me formei no bairro do Grotão, filho de pais não-crentes, José Gabriel Maciel e Margarida Ferreira Maciel, (hoje evangélicos) que tiveram 7 filhos dos quais 3 faleceram sendo o mais velho Marcelo e dois gêmeos. Ficaram vivos Marcílio Ferreira Maciel, agora o  mais velho (hoje diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Pessoa), depois a minha irmã Maria Gabriela F. Maciel (hoje esposa do Pb. Lourival Bezerra, ADOCI,  no Goiás),Rosenildo F. Maciel, e por fim meu irmão mais novo, Jose Rosemberg F. Maciel, (hoje casado e também membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deusem João Pessoa, Paraíba).

Tive uma infância não muito boa, pois meu pai não sendo Evangélico, era alcoólatra e por isso  sofria a familia, minha mãe buscava ajuda em várias Igrejas, mas o Senhor já tinha um plano em minha vida. Um casal vizinho a minha casa, lembro-me muito bem o irmão Roberto e Irma Rosangela, sempre me levavam a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Bairro do Grotão, e ia pra igreja ainda bem pequeno, com 4 a 7 anos, sem entender muito, e não havia ainda na minha familia nenhum evangélico. Porem, no ano de 1997,  quando meu irmão mais velho, Marcilio F. Maciel, converteu-se ao evangelho do Senhor, na Igreja Evangélica Congregacional do Grotão, e em seguida me apresentou o Senhor Jesus, e fiz uma visita a esta igreja no mês de junho deste ano, e assim decidi aoEvangelho do Senhor em minha vida, mas só estive caminhando a esta igreja três meses, e me afastei ainda com 12 anos, e neste período me afundei nas drogas por um mês, não mais suportando o sofrimento da minha familia.

Cheguei a Igreja Evangélica Assembleia de Deus novamente, a mesma que vinha com um casal visinho quando tinha meus 4 a 7 anos, a convite de um amigo da Escola, M.T.B.F, que estudava comigo no Fundamental, e nesta noite de Quinta feira, do mês de Agosto de 1997, aceitei ao Senhor Jesus de todo o meu coraçao, não tinha muita idade mas foi um Chamado de Deus, com 12 anos perto já dos 13 recebi o Batismo com o Espirito Santo, Falando novas linguas na Casa do meu Pai, no mês de outubro de 1997, e sendo confirmado mas adiante nos cultos e circulos de oraçao, recebi alguns dons espirituais e era usado por Deus em Profecias, Revelações e Ministrações da Palavra, e como aluno assíduo matriculado na Escola Dominical, com 16 anos fui empossado Professor do Discipulado na Congregação do Grotão, cujo pastor local era o Miss. Hélio A. de Lima, que foi Missionário na Bolívia desde 1983, durante 10 anos, o mesmo me relatou uma visão, dizendo: ¨Meu querido jovem creia se quiser, mas, estava orando em uma certa madrugada e o Senhor me Revelou em uma visão, que você, Rosenildo, estava na minha frente de pé, e o Senhor me disse: 'diga a este moço que o tenho separado para a Obra Missionária!'" e quando ele me falou eu guardei em silêncio. Isso ocorreu em 1999, e  seguindo como Professor do Discipulado dos novos convertidos, tive um bom exito levando 3 turmas ao batismo a cada 6 meses, e como vice-dirigente da campanha evangelizadora do domingo, durante 6 anos e de um grupo de evangelismo de jovens de várias congregações, nos sábados pela manhã, chamado GEPJ: "Grupo de Evangelismo Pregoeiros da Justiça" por 5 anos, até 2003.

Formatura do curso do CETAD
Já no ano de 2004 perto de completar meus 20 anos tive a oportunidade de ser um dos alunos do Curso da EMAD ( Escola de Missões da Assembleia de Deus), e tive como Professores, Pr. Eduardo Leandro Alves e Pr. Alberto Freire,  neste mesmo ano enquanto fazia o curso de missões, aconteceram dois fatos em que vi que as Missões e a chamada para esta tarefa estavam presentes em minha vida; enquanto servia ao Exército Brasileiro,neste ano de 2004, fui responsável por um trabalho dentro do 15ª BIMTZ, que resultou que ocupamos a então Capela do Batalhão, levando vários soldados, cabos e sargentos, a louvarem o nome de Jesus e foram tiradas daí as imagens e ficando os bancos e mais de 60 participantes, pregando e buscando a presença do Senhor todos os dias nos intervalos do almoço. No dia que decidi sair por vontade própria, pois já era Soldado Secretário Homologado do Batalhão, fizeram no mês de junho de 2005, um culto de despedida, foi uma festa emocionante e Deus tomava osargento Nóbrega em profecias e dizia, ¨meu servo tenho muitas terras para onde vais e EU estarei contigo...¨, e saí do Exercito de cabeça erguida. O outro fato foi que também, estava apoiando um trabalho da Secretaria de Missões da Paraíba em um projeto de implantação de uma Igreja no distrito de Sítio Pau-d'arco na cidade de Rio Tinto na  Paraíba, que resultou na construção de um templo onde estava a frente deste trabalho o Miss. Alberto Freire, o mesmo Professor da EMAD, e esteve presente na frente deste trabalho até o mês de Fevereiro de 2006, quando recebeu o Chamado do Senhor através do Ministério da Igreja, para vir a Bolívia, e resultou que estive  na frente deste Trabalho no Sitio Pau-d'arco, ate o mês de Março de de 2007...

Na implantação da SEMAD
na cidade de Piancó-PB
...Segui cooperando com o trabalho do Senhor através da Secretaria de Missões, viajando pelo estado da Paraíba, indo a várias cidades Divulgando os Projetos da Igreja na área de Missões e ao mesmo tempo cooperando também, com o Ministério da igreja em uma Congregação no Bairro de Paratibe, onde estive desde março de 2007, até junho de 2010, exercendo a função de Agente de Missões, Dirigente da Campanha Evangelizadora por 2 anos e 6 meses, Professor e segundo Dirigente da Escola Dominical por 3 anos, e assim, sempre  servindo ao Senhor com Dedicação e zelo, chegando a fazer alguns cursos teológicos e missiológicos sendo eles: IBADEP, CETAD, EABPM, VG, CCM, ICP, RTM, IBP, CPF, EMAD, CCPED e SBB.

Durante o ano de  2010, chegou um desejo em meu coraçao, de ir mais além do meu estado e do nordeste,  levando a Palavra do Senhor e de ir até o estado do Goías no centro-oeste do Brasil, visitar a minha irmã Maria Gabriela, mas, como iria? Essa era a questão, pois estava trabalhando na empresa do Pr. Paulo Dias, (Etiquetas Vitória Ltda.), e pedi para que dessem baixa na minha carteira para que eu pudesse viajar tranquilo, e tive que usar um bom argumento com um pouco de insistência, pois não tinha razão para ser demitido, o Pr. Paulo Dias esta na cidade de João Pessoa para confirmar, ele até falou em me dar férias adiantadas, pra que eu pudesse ir e voltar, mas entramos em um acordo, pois, cheguei até a dizer; pastor não vou voltar, pois de Goiás estarei indo a Bolívia e estou  decidido a viajar, porém, não tinha tanta certeza que viria mesmo a Bolívia. Neste tempo  estava recebendo o convite do meu amigo Pr. Alberto Freire pois tinha dito a ele, que estaria visitando o estado do Goiás e ele me falou: "porque não vem aqui na Bolívia nos visitar?", ele  sendo o Diretor do Seminário Teológico Pentecostal, desde a sua inauguração em julho de 2009, até dezembro de 2010; eu não entendia, mas Deus estava lhe usando aqui na cidade de Cochabamba pra abrir as portas para mim em um Ministério que hoje é o que estou cooperando na Obra do Senhor aqui em Cochabamba, Bolivia, enquanto sou aluno interno no Seminário.

Partindo para o Bolívia
O Senhor cumpriu não só o desejo do meu coração de ir além do nordeste, mas vou terminar este Resumo Histórico da minha Chamada  para estar neste tempo na Obra Missionária no Campo Transcultural em Bolívia dizendo; passei dois meses, o mês de Agosto e o mês de Setembro de 2010,  em  Goiás e entorno de Brasilia, divulgando a Obra Missionária, e ainda não estava bem seguro, como já disse antes, e seguia pregando e orando, mas já de passagem comprada  e com a data definida, do Aeroporto Internacional de Brasilia, Juscelino Kubishek, saí do país na tarde do dia 31 de Setembro de 2010, chegando na cidade de Santa Cruz na Bolívia, as 2 horas da madrugada do dia 1º de Outubro, sendo recebido pelo Pr. Adegildo Gonçalves, Tesoureiro da Secretaria Nacional de Missões de Bolívia, e não estava acreditando que estava em outro país, mas, o interessante era que a passagem de volta já estava comprada, e logo no primeiro dia que cheguei na Bolívia nem dormi, fui a uma viagem com o Pr. Aroldo Chanevy, Presidente nacional das Asambleas de Dios na Bolívia e o Pr. Adegildo e também as esposas deles, e era um evento de festa dos 27 anos das Asambleas de Dios em Guarayos, uma das nove províncias do Departamento de Santa Cruz na Bolívia.
Chegando a este lugar, o Senhor me fez lembrar de um fato que ocorreu no ano de 2009, na cidade de João Pessoa, em um Campo do Estado da Paraiba, conhecido como Campo de Gramame, na Assembleia de Deus do Colinas do Sul, que é a Sede do campo, eu estava Agendado pela Secretaria de Missões, para Pregar e divulgar os projetos, cujo foco principal nesta noite foi a Bolívia, terminando de relatar os dados e necessidades da Obra neste país, a mensagem que o Senhor tocou no meu coração para pregar foi, "Pentecostes a Arma Secreta de Deus para Missões", e o Senhor trouxe uma unção tremenda a esta igreja nesta noite e várias pessoas foram usadas com o dom de profecia, assim que cheguei neste país, Deus me fez lembrar de uma Promessa que Ele havia me feito neste culto, através de um presbítero da Igreja do Senhor chamado Francisco Inácio, muito conhecido na cidade, pois serve ao Senhor desde criança e ele chegou até onde eu estava no púlpito, tinha terminado de ministrar a mensagem, o Senhor falava através deste presbítero, interessante que a profecia foi em espanhol, sem que o presbítero que estava profetizando soubesse falar em  espanhol, e, dizia o seguinte: "Siervo mío, yo soy el Señor habla a ti esta noche, no cabe duda de mis palabras, te alista pues en poco tiempo tu estaras poniendo tus pies en un país de habla castellana, y no te quedas preocupado pues Yo iré denlante de ti, y preparar de todo!", e desde este momento fiquei tranquilo e entreguei tudo que deixei nas mãos do Senhor, e me entreguei por completo ao Seu chamado até onde ele queira que eu vá.

Hoje, sou servo do Senhor neste País, estou estudando Teologia em tempo intensivo no Seminário Teológico Pentecostal, e Cooperando com o ministerio do Pr. Antonio P. Bispo da Convenção de São Paulo, que já é missionário na Bolívia a 6 anos e temos o Templo Sede do Ministério das Asambleas de Dios Boliviana, Ministério Renuevo, e mais quatros trabalhos abertos por este ministério, dos quais um deles estou responsável, que é a congregação na cidade de Sacaba, no pequeno Bairro de Tuskapujio uma area Rural muito pobre mas estou feliz em estar aqui.

Aqui me despeço dos amados irmãos que me acompanharam neste resumo de "O desafio de uma Chamada Missionária"

No Senhor Ministério Voz Missionária.

Rosenildo Ferreira Maciel.

Ao Servindo ao Senhor aonde Ele me enviar.

OFERTAS
Caso você queria depositar a sua oferta:
BANCO DO BRASIL: Ag. 1.635-7 Conta/Poupança nº  20.661-X. Rosenildo  Ferreira Maciel

"A oferta que parece pequena para você, pode fazer uma grande diferença para nós".
Por favor, se enviares alguma oferta avisar por e-mail.

CONTATO
E-mail: rosenildoavoz@hotmail.com e rosenildo2@gmail.com

Obrigado.   Deus
 continue abençoando a todos

Celso servo do Senhor. disse...
meu amigo tu és uma benção.
maria disse...
AGRADECEMOS A DEUS PELA SUA VIDA,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO,FORTE ABRAÇO DE TODA MINHA FAMILIA ESTAMOS ORANDO SEMPRE POR VC,FICA NA PÁZ,ASS:SOCORRO E CARLINHO FRANÇA.
Maria do Socorro disse...
Missões é a tarefa promordial da igreja e graças a Deus que tem levantado,chamado e confirmado missionários para sua obra. Que Deus continue abençoando sua vida, seu ministério e confirme sua chamada a cada dia salvando milhares de almas para o seu reino.Deus é fiel na sua vida. Socorro Targino - Upanema/RN
Cantora Munique disse...
A paz Missionário Rosenildo, agradeço a Deus pela tua vida e pela chamada que Ele tem contigo, na obra de Missões,oro ao Senhor para que sempre levante missionários que levem a sua palavra pelos quatro cantos da Terra....o Senhor te diz como disse a Gideão: O Senhor é contigo, varão valoroso...sabendo que isso é apenas o começo do que Ele vai fazer na sua vida! Deus é Deus de surpresas... Um abraço da sua amiga... Cantora Munique Marinho
David disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
La paz del Señor querido amigo. Nunca dudes de tu llamado, prosigue hasta llegar a la meta del del supremo llamamiento. Dios ha etado, está y estará con tigo siempre. Que Dios te bendiga. Abrazo. De David García. Santa Cruz-Bolivia
Saraiva disse...
Meu,irmão quem ver a sua vida percebe que realmente missões faz parte da sua vida,que Deus continue contigo te abençoando sempre mais.
Rosenildo la voz Misionera disse...
ola irmaos. a paz do Senhor a Todos que estao vendo so o resumo da minha historia e orando por mim. meu amigo Celso Otavio, corrinha e carlinhos, socorro targino,David Garcia, miss.Jael Saraiva, tembem quero louvar a Deus pela vida do pr Vargas ai em pianco e a toda igreja do Senhor ao mue amigo Edipo e Familia a todo o povo de Deus em todos os lugares um forte abrazao a todos... Missoes e' fazer ou fazer.... Miss. Rosenildo Maceil.
MIssionário Edmilson Silva disse...
Meu queridos irmao a paz do Senhor Jesus como me motivou ese testemunho e o que me deixo mais feliz foi poder ver isto aqui na bolivia o trbalho do irmao rosenildo e uma bencao vai nesta tua forca amigo. Sei que tudo tem o seu tempo mais o teu sei que chegou a paz do: Edmilson Silva
bruno disse...
Meu querido amigo e irmão muito bonito o seu testemunho, Deus é contigo meu irmão você tem sido um exemplo de pessoa aqui na Bolivia que Deus continue li abençoando cada vez mais e mais fica na Paz meu irmão, um abraço do seu amigo Bruno daqui de Cochabamba
Allaim disse...
grande rosenildo ,mas conhecido no 15º bimtz como pastor ,kkkkkkk ,é muito bom lembrar que servimos juntos naquela unidade militar ,saudades daquele tempo ,é muito bom saber que vc está fora do país pregando a palavra do senhor ,desejo tudo de bom pra ti ,tenho certeza absoluta que DEUS é contigo ,continue firme e forte nessa caminhada ,e não deixe e orar por mim !!!!abração !!!seu amigo infante ALLAIM !!!!
Rosenildo la voz Misionera disse...
Conheci o Miss. Rosenildo Maciel em João Pessoa quando ministrei algumas aulas do Ibadep. Curso Básico de Teologia. Curso em que estudávamos juntos lá no Monsenhor Magno. Na minha concepção Rosenildo Maciel é um homem de Deus! As calúnias e difamações que fizeram acerca da sua nobre pessoa não conseguiram separar-nos! É um amigo que Jesus colocou no meu caminho! Rosenildo vai nesta tua força varão Jose Junior Medeiros. Assembleia de Deus campina Grande Paraiba. Povoado de Serraria...
Assembléia de Deus Povoado Serraria disse...
Paz do Senhor amados irmãos internautas! Conhecí o Missionário Rosenildo Maciel na cidade de João Pessoa, quando ministrava aulas extras no curso Básico de Teologia IBADEP,aonde estudávamos TEOLOGIA no Momsenhor Magno! Na minha concepção, Rosenildo Maciel é um homem de Deus! As calúnias e difamações que foram feitas contra a sua nobre pessoa não afastou-me dele. Pois o Galego dos olhos azuis é gente boa e um amigo que Jesus colocou no meu caminho!Hoje ele estar na Bolivia e eu estou no Alto Sertão fazendo Missões, mas a distância não foi forte o suficiente para quebrar o elo de amizade entre nós! Rosenildo vai nesta tua força varáo valoroso! Pois o Senhor é contigo! Medita: Jz.11.1-20. José Medeiros Jr. do Povoado Serraria da cidade de Salgadinho Paraíba Campo de Capina Grande Brasil.
Monalisa disse...
Conheço um pouco da vida de Rosenildo, o suficiente para dizer que ele ama o que faz, ama Missões. Fui aluna dele na Escola dominical em Paratibe e sei que ele ensina com amor. Que Deus continue abençoando ele e lhe dando forças para continuar. Um abraço de sua amiga que ora por você.
gabriela disse...
Ola quedidos irmaos a paz do Senhor. venho louvar a Deus pela vida do meu irmao Rosenildo pois foi o mesmo que me ganhou para os caminhos santos do Senhor Jesus e muito aprendi com meu irmaozinho querido do meu coraçao, que desde adolescente sempre expressou um desejo profundo pela obra missionaria, e em pais de lingua espanhola e hoje vejo ai na bolivia pregando e estudando no setep , pra mim é uma honra ser irma desde servo de Deus. maninho um forte abraçao da tua irma que te ama e que ora por ti e tambem do meu esposo Pb Lourival seu sobrinho que nao para de falar titio Nildo e agora a Larisa que falta vc conhecer.. Maria Gabriela Maciel, Jardin Igá Goias- Brasil. Assembleia de Deus. ADOCI- GO
osias-carvalho disse...
Deus te abençoe Mis. Rosenildo, saiba que estamos todos juntos orando por vc. Missões, que essa chma continue acesa em seu coração.
Ministério Restauração Através da Palavra disse...
Deus abençoe sua vida.Você é uma benção nas maos de Deus.deixa Deus te usar na terra!