domingo, 4 de setembro de 2011

Ilustração – O Que se requer para crer?


Si eu pudera explicar todos os mistérios da Bíblia, então você creria? Não, não o faria.

Si eu pudera mostrar - le muitos sinais e prodígios, então você creria? Não, não o faria.

Si sacrificar tudo o que tenho e tudo o que sou no serviço aos pobres e oprimidos, então você creria? Não, não faria.

Se pudera viver minha vida de tal maneira que não houvesse nem sequer uma pista de hipocrisia, então você creria? Não, não faria.

Si eu pudera demonstrar verdadeiro amor e preocupação uma e outra vez, então você creria? Não, não o faria.

Não se pode criar um argumento o suficientemente convincente como para que creiam.

Não importa o que digam ou façam, não importa quanto o intente, sempre haverá umas desculpas más para seguir na incredulidade. Vocês não querem crer em isto e não existe nada que eu possa fazer por minha conta para convencer-lés do contrario.

Afortunadamente, tem uma coisa que posso fazer: posso orar para que você possa se convencer e creia.  O único que fará que você creia, é Deus, por meio do Espírito Santo, quando le der um novo coração, que possas ver a verdade e que estejas disposto a responder a Deus positivamente.

Assim todos os argumentos irão se desmoronar.

Então todas as barreiras se romperão.

E todas as desculpas chegarão a seu fim.

E então sim, você, creria em Jesus Cristo.


Perguntas de reflexão: 

Estamos orando por nossos amigos e família não crentes?

Com que freqüência oramos por eles?

Aparte de orar também les compartimos o evangelho de Jesus Cristo?

Tradução e adaptação. Rosenildo Maciel.


“Crer no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa...” (Apostolo Sao Paulo.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário